SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de estratégias que têm como objetivo melhorar o posicionamento dos sites de Veterinárias nos mecanismos de busca, como o Google.
Quando sites como o Google listam resultados de busca, a ordem em que os resultados aparecem não é aleatória. Muito pelo contrário, há um algoritmo que define a posição de cada resultado listado, ou seja, quem aparecerá primeiro e quem aparecerá nas próximas páginas. Esse algoritmo funciona definindo a relevância de um site com base no conteúdo que foi buscado.
Ao aplicar boas estratégias de SEO, a Veterinária ajuda o Google a entender quais termos devem ser considerados relevantes, fazendo com que seu conteúdo seja encontrado primeiro por pessoas que realmente estão buscando por Veterinárias. Mais importante ainda, seu site aparecerá na frente dos seus concorrentes.
Um bom SEO aumenta o tráfego orgânico, ou seja, a Veterinária é encontrada mesmo sem impulsionamentos ou anúncios patrocinados. Apesar de não ser possível gerar alta performance apenas com tráfego orgânico, um bom SEO reduz significativamente o valor necessário para investir em tráfego patrocinado.
Além disso, quando a Veterinária aparece em primeiro lugar nos sites de busca, sua visibilidade aumenta muito, junto com sua credibilidade.