abrir menu
Falar com especialista
Logo P4Saúde
dúvidas frequentes
TikTok funciona para Profissionais da Saúde?
Sim, o TikTok é uma das melhores plataformas estratégicas para Profissionais da Saúde que querem conquistar mais pacientes. Além de possuir um grande alcance orgânico, por ser dedicada a vídeos curtos, geralmente é a plataforma mais eficiente na entrega desse tipo de conteúdo.

Como Profissionais da Saúde devem usar o TikTok para atrair pacientes?

Para que o TikTok funcione como um canal de captação de pacientes, é essencial que o Profissional da Saúde construa uma presença digital estratégica, oferecendo conteúdo de valor e interagindo de forma autêntica com seu público.

Entenda quem é seu público: O público do TikTok é predominantemente formado por jovens de até 30 anos. Ou seja, aposte nesta rede apenas se esse público se encaixar em suas estratégias de marketing digital.

Crie conteúdo adequado à rede: O público do TikTok tende a engajar mais com conteúdos que despertem curiosidade, gerem alegria, transmitam informações rápidas e precisas e que demonstrem realidades fora do alcance do público.

Adapte-se às tendências: No início, o TikTok se popularizou por “dancinhas”. Isso já acabou há muitos anos. As tendências virais da rede mudam o tempo todo, e é preciso estar atento às trends e produzir rápido, antes que elas deixem de ter alcance.

Não esqueça do básico: Apesar de dificilmente viralizar, existem conteúdos que sempre funcionam e garantem uma boa entrega: “Você sabia…?”, “Te ensinaram errado…”, “Mitos e Verdades” e reacts de outros criadores.

Use legendas e hashtags estratégicas: Hashtags são marcações que você inclui na legenda do vídeo para dar ênfase ao conteúdo e sempre começam com um #. Quanto mais específico, melhor. Exemplo: #dornascostas, #dicadepostura etc.

Seja constante e interaja: Publicar com frequência e responder comentários aumenta o engajamento e a chance de seu conteúdo ser entregue a mais usuários.

💡 Dica extra: Evite conteúdos muito técnicos ou promocionais. No TikTok, o público valoriza vídeos autênticos e criativos!
Quer colocar essa estratégia em prática com a ajuda de quem entende de marketing da saúde?
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram